Presidente do Detran no Tocantins pede demissão

Presidente do Detran no Tocantins pede demissão

Colemar Câmara estava no governo de Mauro Carlesse (DEM) desde que ele assumiu interinamente após a cassação de Marcelo Miranda (MDB). Motivo do pedido ainda não foi divulgado.

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Tocantins, Colemar Natal Câmara, foi exonerado do cargo nesta quinta-feira (14). O ato com a exoneração dele especifica que a saída de Câmara do Detran é a pedido dele mesmo, mas não indica quais os motivos da decisão. Ainda não foi nomeado um substituto.

O agora ex-presidente estava na equipe de Mauro Carlesse (DEM) desde o primeiro dia do governador no cargo, após a cassação de Marcelo Miranda (MDB) em 2018. Ele foi presidente da Junta Comercial do Estado (Jucetins) e depois migrou para o Detran.

Câmara esteve a frente do Detran durante alguns períodos tumultuados, como o problema com as vistorias veiculares em junho de 2019 e o raio que prejudicou o acesso à base de dados do departamento em março do mesmo ano.

Apesar de não trazer a nomeação de um novo presidente, o diário desta quinta-feira trouxe a nomeação de Marcelo Cardozo da Costa para o cargo de gerente de credenciamento do órgão. Interinamente, o comando do Detran deve ficar com o vice-presidente, Jasson Quirino da Silva.

Foto: Felix Carneiro/Governo do Tocantins

https://g1.globo.com/pa