Prefeitura em Roraima faz parceria com a FENASDETRAN
Com investimento na capacitação de 94 profissionais, que atuam diretamente com o trânsito, e este foi o principal objetivo em atualizar os agentes sobre o novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A Prefeitura de Boa Vista/RR através da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) em parceria com a FENASDETRAN – Federação Nacional das Associações de DETRAN finalizou nesta sexta feira (13) a capacitação voltada para agentes de trânsito que atuam nas ruas da cidade.
A atualização de formação orientada pela Fenasdetran, foi ministrado pelo professor/facilitador e Consultor da FENASDETRAN Coronel da Polícia Militar de Santa Catarina, Ricardo Alves da Silva, a atualização foi Coordenada pela Divisão de Prevenção e Educação para o Trânsito da SMST.
O chefe da Divisão de Prevenção e Educação para o Trânsito, Ney Brito, reforçou que além dos ganhos para os próprios agentes, quem se beneficia de fato é a população. Afinal, a atualização desses profissionais reflete diretamente em um trânsito mais seguro e ordenado.
"A Prefeitura mantém o compromisso em ofertar essas qualificações de forma continuada", explicou Ney Brito, chefe da Divisão de Prevenção e Educação para o Trânsito
“Temos em média 48 artigos do Código de Trânsito Brasileiro que foram modificados. Então, nós que atuamos diretamente nas ruas, precisamos sempre estar atualizados e essas capacitações são fundamentais para isso.
A Prefeitura mantém o compromisso em ofertar essas qualificações de forma continuada.
Por lei, elas devem acontecer a cada três anos e nós, em pouco menos, já estamos oferecendo a segunda”, explicou
O curso de atualização para agentes de trânsito tem como objetivo capacitar os profissionais para as atividades de fiscalização e policiamento ostensivo nas vias públicas. De acordo com o presidente da FENASDETRAN, Mário Conceição, essa parceria é de grande relevância, pois fortalece a colaboração entre as instituições e proporciona aos agentes uma oportunidade de aprimorar tanto o conhecimento teórico quanto as habilidades práticas necessárias para desempenhar com eficiência as suas funções no trânsito.