Posto do Detran em Ondina funciona 24 horas

Posto do Detran em Ondina funciona 24 horas

O posto de atendimento ao folião do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) foi aberto na quinta-feira (23), na rotatória de acesso ao Zoológico, em Ondina. No espaço, atuam servidores das áreas administrativa, operacional e de comunicação, em regime de plantão 24 horas.

A estrutura foi decorada com peças da campanha educativa "O Detran não deixa você na mão", que fala dos serviços que serão oferecidos pelo órgão durante a festa e faz alertas para a direção perigosa. No local, o folião pode tirar documentos (2° via do CRLV e CNH), consultar o histórico no trânsito e receber orientações sobre mobilidade e a retirada de veículos removidos em blitzes.

A coordenadora das ações de Carnaval do Detran, Eunice Santos, aposta em um movimento maior no posto de Ondina este ano. "Divulgamos mais a nossa localização aqui nessa área de dispersão de foliões e estamos esperando crescimento na demanda, em relação ao ano passado. Para dar conta do trabalho, temos uma equipe que foi qualificada para atender bem e prestar os serviços com rapidez", ressaltou.

O Detran conta ainda com dois postos avançados, no Campo Grande ( próximo ao Palácio da Aclamação) e na Barra ( dentro das instalações do Hospital Espanhol). Nestes, vão atuar as equipes de fiscalização dos trios elétricos e carros de apoio que participam do desfile. Os veículos, que foram vistoriados antes da festa, passam por uma nova avaliação para entrar na avenida; e os motoristas serão submetidos ao teste do bafômetro