Pedagoga assume Divisão de Educação de Trânsito do Detran-PB

Pedagoga assume Divisão de Educação de Trânsito do Detran-PB

A Divisão de Educação de Trânsito (DET) do Detran da Paraíba tem nova chefe. Trata-se da pedagoga Ana Paula Buzetto Bonneau, que ingressa no órgão com a finalidade de colaborar com o processo de formação de novos educadores no trânsito, que resulte num trabalho de conscientização em prol da diminuição dos acidentes nas vias e rodovias do Estado.

A posse aconteceu nesta segunda-feira (12), na sede de Mangabeira, presidida pelo superintendente Agamenon Vieira, na presença do secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, demais diretores da autarquia, servidores da DET e da Escola Pública de Trânsito (EPTran), além de representantes do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), do Ministério Público da Paraíba, do Comando da Polícia Militar, da OAB, e da Ong ETEV (Educar para o Trânsito, Educar para a Vida).Todos foram unânimes no desejo de boas vindas e sucesso para a nova coordenadora da Divisão de Educação de Trânsito.

Ana Paula possui doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2017), com estágio doutoral na Université Sorbonne Nouvelle, Paris III (2014/2015); é mestre em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (2012) e graduada em Pedagogia pela mesma universidade (2009). É membro titular da Comissão Intergestora Bipartite (CIB); membro titular do Núcleo de Educação Permanente do SUAS (NUEP/SUAS-PB) e coordenadora Estadual do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social CapacitaSuas.

No seu discurso, Ana Paula Buzetto agradeceu a confiança do superintendente Agamenon Vieira, prometendo não decepcioná-lo. “Vim para somar, para contribuir, porque educação é uma só, não pode ser fragmentada e não acontece do dia para a noite. Precisa ser bem pensada, porque é um processo”, afirmou a pedagoga, acrescentando que vai precisar do apoio e sugestões de toda a equipe do Detran.