Novo presidente do Detran-MT diz que muitas pessoas desistem de regularizar processos devido à burocracia

Novo presidente do Detran-MT diz que muitas pessoas desistem de regularizar processos devido à burocracia

O novo presidente do Departamento Estadual de Trânsito em Mato Grosso (Detran-MT), Gustavo Reis Lobo de Vasconcellos, afirmou que, muitas vezes, as pessoas desistem de resolver as pendências junto ao órgão devido à burocracia.

Nomeado na última semana pelo governador Mauro Mendes (DEM), em substituição a José Eudes Malhado, Gustavo diz que a prioridade é implantar recursos que facilitem o acesso do cidadão aos serviços oferecidos pelo Detran.

O novo presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcellos. — Foto: Mayke Toscano/Gcom-MT  - Gustavo Reis Lobo de Vasconcellos diz que a prioridade é implantar recursos que facilitem o acesso do cidadão aos serviços oferecidos pelo Detran.

"Hoje existe uma grande dificuldade do usuário em conseguir resolver suas pendências no Detran. Muitos desistem de procurar os serviços pela burocracia existente. Temos que dar agilidade ao usuário", afirmou.

Para ele, informatizar o sistema vai dar agilidade aos processos.

“Temos que informatizar ao máximo e arrecadar mais, mas não cobrando mais caro, e sim cobrando de forma eficaz”, afirmou o novo presidente.

Gustavo é engenheiro civil e já foi coordenador do Programa Luz Para Todos no Estado.

https://g1.globo.com