Multas aplicadas na quarta-feira de cinzas, em quatro vias do Recife, serão canceladas

Multas aplicadas na quarta-feira de cinzas, em quatro vias do Recife, serão canceladas

O motorista que foi multado na quarta-feira de cinzas, enquanto trafegava pelas avenidas Rui Barbosa, Antônio de Góes, Cais José Estelita e Cais Santa Rita, das 7h às 16h, entre 40km/h e 60km/h, terá a notificação da infração cancelada. Elas foram aplicadas de forma equivocada pelos equipamentos de fiscalização eletrônica. Não será necessário recorrer da multa. A quarta-feira de cinzas, este ano, caiu no dia 14 de fevereiro.

Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), os equipamentos de fiscalização eletrônica instalados nessas vias foram programados para reduzir a velocidade máxima de 60 km/h para 40 km/h nos domingos e feriados, quando há a instalação da Ciclofaixa de Lazer e Turismo. No entanto, a quarta-feira de cinzas não consta como feriado oficial no calendário nacional ou municipal, sendo considerado ponto facultativo.

“A CTTU tomou medida administrativa sobre as notificações aplicadas nessas vias, entre o horário de 7h às 16h, para que sejam anuladas do sistema do Detran. Fora desse horário, os equipamentos de fiscalização funcionaram segundo a velocidade normal das avenidas, que é de 60 km/h”, informou o órgão através de nota. Quem dirigiu acima de 60km/h, independente do horário, não terá a multa cancelada.

A velocidade máxima permitida para essas vias é de 60km/h. Nos domingos e feriados, a velocidade é reduzida para 40km/h. “Os equipamentos de fiscalização das vias citadas funcionam todos os domingos e feriados, independente da ciclofaixa móvel implantada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife. É importante ressaltar também que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o que determina a regulamentação das vias é a sinalização vertical implantada. Dessa forma, as avenidas Rui Barbosa, Antônio de Góes, Cais José Estelita e Cais Santa Rita possuem a devida sinalização, informando que, aos domingos e feriados, o limite de velocidade cai de 60 km/h para 40 km/h”, destacou a CTTU.

https://www.noticiasautomotivas.com.br