Guarda Municipal de Betim poderá aplicar multas no trânsito a partir do dia 1º

Guarda Municipal de Betim poderá aplicar multas no trânsito a partir do dia 1º

A partir da próxima segunda-feira (1º), agentes da Guarda Municipal estarão aptos a trabalhar no gerenciamento do trânsito em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Além de coordenar operações nas vias públicas, a instituição passa, também, a atuar na implantação de políticas de educação para o trânsito, o que inclui aplicação de multas.

De acordo com a Prefeitura de Betim, os guardas que já passaram pelo Curso de Treinamento e Formação dos Agentes de Fiscalização, conforme Resolução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatram), irão operar paralelamente aos 32 agentes da Diretoria de Transporte e Trânsito (Transbetim). Ela terá autoridade para duas funções:  gestão e autuação de infrator. Assim, poderá fiscalizar condutas como excesso de velocidade, estacionamento em locais proibidos, tráfego de veículos com peso acima do permitido ou a realização de obras/eventos sem autorização que atrapalhem o tráfego.

“A presença de mais agentes nas ruas inibe comportamentos que colocam em risco a vida das pessoas. Com isso, vamos fortalecer o trabalho de orientação já realizado pela Transbetim. A Guarda Municipal será uma importante parceira na promoção de ações que incentivem a população a ter atitudes mais conscientes no trânsito da nossa cidade, visando o bem estar de todos”, destaca a presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito – ECOS, Marinésia Makatsuru.

Fonte: https://agendabetim.com.br/
Facebook