• Visualizações
  • 02 Comentários
  • 09 Abr, 2024

Gestores do departamento acompanham debates sobre segurança, educação e tecnologia

Inteligência artificial (IA), educação, segurança, novas tecnologias, avanços administrativos e legislativos. Esses são alguns dos temas do 79° Encontro Nacional dos Detrans (END), que começou na noite da última quarta-feira (03) e segue até a sexta-feira (05), na Paraíba. A Bahia enviou gestores e técnicos para participar da programação. 

O evento é promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND). Além das troca de experiências entre os gestores de trânsito, o Detran-BA apresenta o case de sucesso sobre a “Oportunidades de Aplicação da Inteligência Artificial nos Detrans”.

O 79º END é o primeiro deste ano e reúne representantes dos 27 órgãos estaduais de trânsito do Brasil, além de especialistas e parceiros que atuam com políticas públicas no setor. “ Evento muito importante porque são nesses encontros que discutimos os avanços para um trânsito cada vez mais seguro e sem sinistros”, ressaltou o diretor- geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.

Ainda segundo ele, é o momento de apresentar ao Brasil o que vem dando certo no serviço público e os resultados da aplicação das novas tecnologias. “Nós da Bahia vamos apresentar os avanços alcançados em nosso estado com o uso da inteligência artificial, além de ações cada vez mais constantes e efetivas de educação e segurança para o trânsito”, finalizou. 

Para Mário Conceição, presidente da Federação Nacional das Associações de Detran (FENASDETRAN), um evento como este, trás a excelência das inovações tecnológicas que o estado através do Detran, inova para a Bahia e o mundo, a FENASDETRAN parabeniza e se coloca à disposição, através de seus consultores para ajudar nos novos projetos.

O evento tem uma programação voltada para as atualizações referentes à Legislação de Trânsito, além de abordagens sobre questões técnicas para melhorias do setor.

Estão participando também, o diretor administrativo, Bruno Almeida, o coordenador executivo, Paulo Pimenta, os coordenadores gerais de Habilitação, Max Passos e de Veículos, Fabrício Araújo, e o coordenador de Operações de Fiscalização de Trânsito, Ten Cel Rodrigues.