Detran/SE recebe visita de representantes do Fenasdetran

Detran/SE recebe visita de representantes do Fenasdetran

Representantes da Federação Nacional das Associações de Detran (Fenasdetran ) estiveram na sede do Departamento Estadual de Trânsito em Sergipe (Detran/SE) para apresentar seus projetos e estreitar a comunicação entre as instituições. A equipe foi recebida pelo diretor-presidente da autarquia, Abner Melo, na última terça-feira, dia 3. Entre os presentes estavam o presidente, Mário Conceição, e outros diretores da federação, além da consultora e coordenadora de Controle de Ocorrência de Acidentes de Trânsito (Coat) do Detran/SE, Gláukia Suiane.

O objetivo da visita da Fenasdetran foi apresentar o corpo técnico e os projetos desenvolvidos, colocando a federação à disposição do Detran/SE para parcerias no sentido de fortalecer a educação para o trânsito no estado. “Sabemos que o Detran de Sergipe já faz um bom trabalho de educação para o trânsito, mas cerca de 120 pessoas morrem diariamente e outras 600 ficam com sequelas por acidentes de trânsito no país, então a gente tem essa preocupação de reduzir esses índices, por isso buscamos parcerias para ampliar as ações”, destacou o presidente da federação, Mário Conceição.

O diretor-presidente do Detran/SE, Abner Melo, enfatizou a importância de projetos de educação para o trânsito e ressaltou que é uma área de prioridade da atual gestão. “Muito interessante conhecer os projetos da Fenasdetran e saber que o trabalho que desenvolvemos no estado está em sintonia com o que se aplica em todo o país. Mas é importante estabelecermos parcerias quando se trata de redução de mortes e acidentes no trânsito”, apontou Abner Melo.

FENASDETRAN - A federação é uma entidade com o propósito de defesa e representação legal das associações de DETRANs do Brasil e busca, através de congressos, cursos, palestras e seminários voltados à área de segurança do trânsito e da vida, capacitar pessoas e promover informações na prevenção de acidentes no trânsito.