Detran-PE estende o prazo para circulação com CRLV 2019

Detran-PE estende o prazo para circulação com CRLV 2019

Motoristas e motociclistas deverão ficar atentos aos números finais das placas de seus veículos, que indicarão o mês de validade para portar o certificado.

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) prorrogou o prazo de validade do calendário de validade do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2019. Os motoristas e motociclistas deverão ficar atentos aos números finais das placas de seus veículos, que indicarão o mês de validade para portar o certificado.

Os condutores que tiverem placas com o final 1 e 2 poderão circular com o CRLV de 2019 até o mês de setembro. Veículos com placas que tem os dígitos finais 3, 4 e 5, tem como mês de validade outubro. Já os veículos com placas finalizadas em 6,7 e 8 podem circular até o mês de novembro. No mês de dezembro se encerra o prazo para os proprietários de carros e motos com placas finalizadas em 9 e 0.

A medida, publicada no Diário Oficial do Estado na Portaria 2282, levou em consideração as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19 para a operacionalização dos serviços públicos, incluindo o funcionamento do Detran-PE. As taxas e impostos, referentes ao licenciamento de veículos, envolvem vários órgãos estaduais que também estão com funcionamento reduzido ou suspenso.

"O Detran-PE vem seguindo determinação do Governo de Pernambuco, com o objetivo de colaborar com as ações de combate à Covid-19, tendo como foco a proteção da saúde dos servidores do órgão e da população em geral evitando o contágio comunitário", disse o órgão em comunicado oficial à imprensa.

Caruaru passa a receber serviços do Detran-PE

O órgão começou a entrega de documentos em Caruaru. O serviço,disponível nos dois shoppings da cidade, iniciou na última terça-feira (14). Serão entregues, por meio da biometria, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). Os usuários que tiveram seus documentos retidos por conta da pandemia serão convocados por telefone. No shopping Difusora o serviço de entrega funciona das 11h às 19h, já no shopping Caruaru de 12h às 20h.


Na Região Metropolitana do Recife, os shoppings Recife, Plaza, Tacaruna e Guararapes já oferecem o serviço desde o dia 23 de junho. Nos quatro centros de compra o horário para entrega no sistema drive-thru foi ampliado, com funcionamento das 12h às 20h. Os atendimentos são por hora marcada.

Continuam interrompidos por tempo indeterminado serviços como: registro e licenciamento de veículos, que ainda não foram expirados; defesa de autuação; validade da CNH ou permissão para dirigir (PPD) vencida desde 19/02/2020; recursos de suspensão do direito de dirigir e de cassação da Carteira de Habilitação; recursos de multas; defesa processual, entre outros.

https://www.folhape.com.br/