Descontos de até 50% nas negociações das multas de trânsito continuam

Descontos de até 50% nas negociações das multas de trânsito continuam

Radar na Miguel Sutil perto de shopping - Gazeta Digital

Conciliação referente às multas de trânsito continua até dia 30 de novembro, com até 50% de desconto. A ação faz parte do Mutirão da Conciliação Fiscal 2018 e tem o objetivo de possibilitar ao contribuinte que fique em dia com o município. Os atendimentos estão sendo realizados na Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), localizada à Rua 13 de junho, nº 123, Centro Sul - no polo de negociação, na Rua Régis Bitencourt, lateral com a 13 -, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.   

O secretário da Semob, Antenor Figueiredo, ressalva que as negociações dos débitos das multas de trânsito é a novidade do Mutirão desde ano.   

PUBLICIDADE

“Como o prefeito vem destacando desde o lançamento da ação, atender às necessidades dos nossos contribuintes, oportunizando que eles quitem seus débitos e possam usufruir da tranquilidade de estarem em dia com suas contas, faz parte do plano de uma gestão humanizada”, ressalta Antenor.   

O desconto de 50% é concedido aos munícipes que realizarem pagamentos à vista. Para o parcelamento de dois até 12 meses, o benefício é de 35%. Quem pretende dividir entre 13 a 24 meses, tem direito a 20%. Há ainda a possibilidade de parcelar o valor em até 48 vezes, com 10% de abate sobre o valor da penalidade.    

Antenor lembra que os valores negociados e, futuramente, arrecadados serão aplicados em projetos de mobilidade. “Estamos ordenando o trânsito da cidade, realizando uma série de ações de mobilidade, que fazem parte da Cuiabá 300 anos. A determinação do prefeito é entregarmos no aniversário do tricentenário da cidade, o que tem de melhor em mobilidade à população cuiabana.  

Todos esses valores voltarão às mãos do contribuinte em forma de melhorias”, garante o secretário.   

Para facilitar o atendimento, evitando tumultos e maior celeridade ao processo de conciliação, a equipe do setor de multas da Semob, estabeleceu a distribuição de 80 senhas por dia, sendo 40 para o período da manhã e 40 à tarde. Além disso, pensando no conforto e segurança da pessoa idosa, portadores de deficiência e das mulheres gestantes, a Secretaria disponibiliza o canal de agendamento para o atendimento. Esse agendamento pode ser realizado em dias úteis da semana, pelo número (65) 3315-4224.   

A responsável pelo setor de Multas da Secretaria, Maristela Campos, pontua que o sistema de atendimento por senha facilita o controle e o andamento das conciliações, não causando transtornos à população que precisa do serviço. Ela orienta que não deixem para buscar a oportunidade nos últimos dias do mutirão.   

“Pois isso gera os tumultos, congestiona o sistema e ainda causa o aumento no fluxo de atendimento, fazendo com que, muitas vezes, a pessoa perca a oportunidade de negociar seus débitos. Então se atentem aos prazos e regulamento da ação e garantam os descontos”, observa Maristela.   

Ainda sobre os dias de atendimento, o gestor observa que a Prefeitura de Cuiabá não terá o feriado prolongado, com os serviços funcionando normalmente nesta sexta-feira (16) e segunda-feira (19).     

“São mais dois dias de atendimento garantido para a população”, diz Antenor. Os pontos facultativos foram revocados por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, na última sexta-feira (9), por meio de decreto. “Estamos focados na conclusão das obras do novo Pronto Socorro e esses dias a mais no calendário são de extrema importância para essa força-tarefa, como determinou o prefeito”, finaliza o secretário. 

Com a informação:https://noticias.r7.com/cidades