Crivella vai recorrer da liminar contra a liberação do pedágio na Linha Amarela

Crivella vai recorrer da liminar contra a liberação do pedágio na Linha Amarela

Declaração foi dada durante a inauguração de um campo de futebol (Foto: Divulgação) - Concessionária conseguiu derrubar decisão do prefeito e voltou a cobrar a tarifa no sentido Fundão

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou que vai recorrer contra a liminar da Justiça que permitiu a volta da cobrança de pedágio na Linha Amarinha, no sentido Fundão.

De acordo com ele, a prefeitura está tentando derrubar a liminar, no entanto, caso não consiga, vai recorrer ao presidente do Tribunal de Justiça. Crivella disse que, "o povo inteiro do Rio de Janeiro sabe que é uma causa justa" e que "não é possível pedágio a R$ 14,40, é muito caro".

Na quinta-feira, o prefeito assinou um decreto determinando o fim da cobrança do pedágio pelo período de um ano e sete meses. A suspensão aconteceu após auditoria das secretarias municipais de Transportes, de Infraestrutura e Habitação e da Controladoria Geral do Município encontrar cobranças irregulares por parte da Lamsa, concessionária que administra a via, no valor de quase R$ 224 milhões.

http://bandnewsfmrio.band.uol.com.br