CET aponta redução de acidentes nas Marginais, mesmo com velocidade maior

CET aponta redução de acidentes nas Marginais, mesmo com velocidade maior

Segundo balanço divulgado nesta sexta, número de acidentes reportados à polícia entre janeiro e abril caiu 25% neste ano em comparação com igual período de 2016. Só na Pinheiros, os registros caíram quase 40%, de 101 para 61; na Tietê, queda foi de 6,3% - Segundo o balanço, o número de acidentes de vítimas reportados à polícia entre janeiro e abril caiu 25% neste ano na comparação com igual período de 2016 Foto: FELIPE RAU/ESTADÃO

O número de acidentes de trânsito com vítimas nas Marginais do Pinheiros e do Tietê continuou caindo mesmo depois do aumento dos limites de velocidade adotado no fim de janeiro pela gestão do prefeito João Doria (PSDB). É o que aponta levantamento feito de forma inédita pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), com base em boletins de ocorrência dos primeiros quatro meses do ano. 

Segundo o balanço, divulgado nesta sexta-feira, 9, o número de acidentes de vítimas reportados à polícia entre janeiro e abril caiu 25% neste ano na comparação com igual período de 2016. A maior queda (39,6%) foi registrada na Marginal do Pinheiros, de 101 casos em 2016 para 61 neste ano. Já na Tietê foram 6,3% acidentes a menos, de 79 para 74, de acordo com a CET.

O balanço mostra também queda de 20% no número de feridos nas duas vias, na comparação entre os dois quadrimestres, de 203 em 2016 para 162 neste ano, e uma ligeira redução de mortes, de 9 para 8 vítimas. Esses são os chamados “dados consolidados” de acidentes de trânsito, extraídos da análise de aproximadamente 6 mil boletins de ocorrência por mês do Sistema de Informação Criminal (Infocrim), da Polícia Civil.

Fonte: http://sao-paulo.estadao.com.br