Após atrasos, entrega de documentos do Detran-PR volta a ser feita pelos Correios

Após atrasos, entrega de documentos do Detran-PR volta a ser feita pelos Correios

16 mil motoristas e proprietários de veículos tiveram problemas com entregas. Contrato com empresa vencedora da licitação encerrou e órgão decidiu não renová-lo.

A entrega de documentos do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) voltou a ser feita pelos Correios na quinta-feira (26), conforme informou o órgão de trânsito.

O contrato com a Combo Logística, no entanto, se encerrou e não foi renovado pelo órgão.

Desde novembro, quando a empresa de logística assumiu a entrega da documentação a motoristas, o Detran recebeu diversas reclamações sobre a demora no serviço.

Cerca de 16 mil motoristas e proprietários de veículos de todo o Paraná ficaram sem receber carteiras de habilitação (CNH) e certificados de propriedade de veículos (CRLV) por conta do atraso nas entregas.

Segundo o Detran, "a empresa Combo Logística não conseguiu atingir a qualidade de serviços exigida pela autarquia no que se refere à efetividade, eficiência e eficácia, causando atrasos e transtornos na vida dos cidadãos, gerando muitas reclamações".

O órgão informou ainda que vai abrir um processo administrativo para apurar as responsabilidades pelos atrasos.

A Combo Logística venceu a licitação em dezembro de 2018, os Correios questionaram o resultado do certame, mas uma decisão judicial determinou que a empresa passasse a fazer as entregas a partir de 20 de novembro de 2019 até o final do contrato, em 18 de dezembro de 2019.

G1 tenta contato com a Combo Logística.

https://g1.globo.com/