Agentes tomam posse nove anos após prestarem concurso para o Detran de RR

Agentes tomam posse nove anos após prestarem concurso para o Detran de RR

Dos novos agentes, 11 ficarão em Boa Vista e outro irá para Mucajaí, na região Sul de Roraima — Foto: Detram-RR/Divulgação  -  Posse de 12 novos agentes de fiscalização ocorreu nesta sexta-feira (28) no Palácio Senador Hélio Campos.

Doze novos agentes de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) tomaram posse nesta sexta-feira (28) em Boa Vista. Eles foram aprovados em concurso público realizado em 2009.

A cerimônia de posse ocorreu no salão nobre do Palácio Senador Hélio Campos, sede do governo estadual, que está sob gestão do interventor federal Antonio Denarium (PSL).

Os novos servidores empossados foram aprovados há nove anos, mas somente em 2014 tiveram a homologação publicada no Diário Oficial do Estado.

Dos convocados, 11 atuarão em Boa Vista e um atuará em Mucajaí, na região Sul do estado.

“É mais um grupo de servidores que vão integrar a fiscalização do estado, buscando sempre trabalhar para a diminuição de acidentes e por um trânsito mais seguro. Nós sempre frisamos e orientamos para os agentes de trânsito do Detran, para que trabalhem de forma educativa e com objetivo de salvar vidas,” disse Denarium ao dar posse aos aprovados nove anos após a realização do concurso.

Para o diretor-presidente do Detran, Igo Brasil, a posse aos novos agentes irá contribuir para o aumento na fiscalização, além de prevenir e reduzir os números de acidentes no trânsito na cidade.

https://g1.globo.com/rr