Mudança na direção do Detran-RO - FENASDETRAN - Federação Nacional das Associações de DETRAN

Mudança na direção do Detran-RO

Acássio Figueira (Foto: Roni Carvalho/Diário da Amazônia)

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) terá novo diretor-geral a partir da próxima segunda-feira (2). José de Albuquerque Cavalcante deixa o cargo para se dedicar a projeto pessoal e assume Acássio Figueira dos Santos, a mudança será marcada por solenidade presidida pelo governador Confúcio Moura, a partir das 10h, na unidade Sede em Porto Velho.

Albuquerque dirige o Detran-RO desde 5 de janeiro de 2015, uma de suas principais contribuições para a autarquia foi a modernização da instituição e melhorias nos serviços prestados aos usuários, com destaque para a implantação do sistema DetranNET que proporcionou emissões imediatas de documentos veiculares em todos municípios.

Outra inovação foi a emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no mesmo dia em Porto Velho, e em até dois dias no interior do Estado, sendo o Detran mais ágil do país na emissão desse documento. A CHN Digital também foi novidade implantada.

Ainda na gestão de Albuquerque foram investidos em melhorias estruturais das Ciretrans, em Cacoal foi construída uma unidade com estrutura moderna, ampla e confortável. Foi concluída a Ciretran de Ariquemes, reformada a Cometran em Porto Velho, e construída em Ouro Preto do Oeste a primeira pista de teste veicular com mini cidade de trânsito para atividades educativas. Quase todas as Ciretrans foram reformadas, ampliadas e receberam fachada padrão.

José de Albuquerque (Foto: Diário da Amazônia)

Segundo o diretor, todas essas conquistas foram possíveis devido senso empreendedor do governador. “Confúcio Moura é um homem de olhar futurista e focado na melhoria do bem estar do cidadão”, destacou Albuquerque.

O novo diretor, Acássio Figueira dos Santos, é conhecedor das demandas do Detran e participou diretamente da implantação dos projetos de melhorias e modernização.

Iniciou na autarquia em janeiro de 2015, como Diretor Técnico de Habilitação e Medicina do Trânsito, permanecendo até a elevação ao novo cargo.

Possui graduações em Tecnologia da Informação e Gestão Ambiental, é pós graduado em Auditoria, Gestão e Perícia Ambiental, tem notório saber na área de trânsito e vasta experiência em administração pública e privada. Capitaneado por seu Antecessor, José de Albuquerque, revolucionaram a diretoria de Habilitação, com automação, desburocratização e qualificação dos servidores públicos.

http://www.diariodaamazonia.com.br