JOGADO AS TRAÇAS: Abandonado pela gestão, trânsito de Simões Filho está uma bagunça - FENASDETRAN - Federação Nacional das Associações de DETRAN

JOGADO AS TRAÇAS: Abandonado pela gestão, trânsito de Simões Filho está uma bagunça

Situação é mais vergonhosa em frente a própria Secretaria de Mobilidade de Simões Filho.

A revitalização, ou requalificação, do Centro de Simões Filho parece está distante de acontecer. A cidade parece ser uma terra sem lei. São camelôs irregulares, degradação das praças, centro comercial abandonado, um transito completamente bagunçado e uma gestão municipal ineficiente.

Desrespeito à sinalização e aos usuários no trânsito é um dos principais problemas apontados pelos motoristas e pedestres de Simões Filho. A reportagem do Simões Filho Online foi até o centro da cidade durante horário de pico para flagrar os problemas.

Em apenas cinco minutos em um dos gargalos da cidade – próximo ao Hospital Municipal, onde cerca milhares de usuários transitam diariamente – ninguém respeita o semáforo na passagem do cruzamento entre as Avenidas Washington Luiz e Altamirando de Araujo Ramos. Alguns motoristas chegavam a esperar a abertura do sinal, mas muitos ignoravam.

A situação ainda é mais vergonhosa na Avenida Rui Barbosa, em frente a própria Secretaria de Mobilidade Urbana de Simões Filho. A sinalização no local também não é respeitada. Motoristas passam o sinal vermelho e os agentes de transito só observam. Sem contar que não há disciplina para a operação de carga e descargar, uma infinidade de mercadorias são descarregadas a qualquer hora do dia e tumultua o ir e vir nas principais vias da região.  “Passo pelo Centro porque não tem jeito. Tenho que fazer esse caminho diário. A bagunça aqui continua muito grande, pensei que isso iria mudar com a nova gestão, todo mundo vê, mas infelizmente a gente tem que se acostuma com essa triste realidade”, lamentou o motorista identificado como Agnaldo.

O estudante Artur Santos também reclama: “Infelizmente, a sensação que temos é de que Simões Filho foi esquecida – está sumindo do mapa, mas isso não é novidade. A cidade está jogada as traças”, desabafou.

Fonte: http://www.simoesfilhoonline.com.br

 

a