Imagens de suposta fiscalização irregular do Detran causam polêmica nas redes sociais - FENASDETRAN - Federação Nacional das Associações de DETRAN

Imagens de suposta fiscalização irregular do Detran causam polêmica nas redes sociais

Carro do Detran foi visto com uma pistola eletrônica verificando a velocidade dos veículos na Avenida Maestro Lisboa, em Fortaleza. - Suposta fiscalização do Detran sem sinalização gera polêmica; Detran nega multa (Foto: Reprodução)

As imagens de uma suposta fiscalização irregular em Fortaleza causaram polêmica nas redes sociais. O autor do vídeo flagrou na manhã desta segunda-feira (28) um carro com placa oficial em uma das ruas de acesso à CE-025, a Avenida Maestro Lisboa. O Detran, no entanto, afirma que o aparelho visto no vídeo é apenas para estudo técnico e não aplica multa.

No vídeo, um servidor está dentro do veículo do Detran com uma pistola de fiscalização de trânsito, em uma uma área sem sinalização de fiscalização eletrônica. O funcionário do órgão de trânsito verifica a velocidade dos veículos na Avenida Maestro Lisboa.

O autor do vídeo questiona o funcionário do órgão. "Viatura do Detran disfarçada com radar móvel multando todo mundo quem passa pela pista?", pergunta. O funcionário, porém, afirmou que era apenas um estudo técnico e que não estava multando. "Fiscalização, amigo. Estamos fazendo um estudo. Não estamos multando, amigo. É apenas um estudo do aparelho", explica.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) disse que já sabia do vídeo. Segundo o Detran, esse equipamento não multa. Na verdade, o homem com a pistola na mão estava realizando um trabalho técnico de "coleta de dados". O Detran disse também que esse é um trabalho periódico para conseguir dados sobre o trânsito nas rodovias. O Detran lembra que só quem pode aplicar multas são os agentes de trânsito.

Detran nega multa em vídeo que viralizou em redes sociais e gerou polêmica

Detran nega multa em vídeo que viralizou em redes sociais e gerou polêmica

Fonte: http://g1.globo.com