Diretor do Detran paranaense faz palestra no 10º Congresso Brasileiro de Trânsito - FENASDETRAN - Federação Nacional das Associações de DETRAN

Diretor do Detran paranaense faz palestra no 10º Congresso Brasileiro de Trânsito

O diretor do Detran do Paraná, Marcos Traad, será um dos palestrantes no 10º Congresso Brasileiro de Trânsito e Vida e 6º Internacional que acontece em Salvador no dia 26 de outubro. Mestre e Doutor pela Universidade Federal do Paraná e professor titular da Pontifícia Universidade Católica daquele estado, Traad falará sobre "A importância da identificação veicular no Brasil".

Organizado pela FENASDETRAN, os congressos deste ano estarão centrados na questão “Segurança e Mobilidade: as ações da década foram suficientes?”. De acordo com dados colhidos pelos organizadores a partir de pesquisas de especialistas, no Brasil, uma pessoa morre a cada 12 minutos e outra fica com sequelas permanentes a cada um minuto por conta de acidentes de trânsito. Ainda de acordo com esses dados, o país gasta cerca de R$ 56 bi por ano com esse tipo de acidente. Segundo o último relatório do  Datasus (Departamento de Informática do SUS), de 2014, 43.780 pessoas perderam a vida nas avenidas e estradas do País.

“O nosso objetivo é promover uma ampla discussão sobre os fatores dos altos índices de acidentes de trânsito no Brasil, envolvendo técnicos e autoridades do setor e no final, apresentar propostas para mudar essa triste realidade” – explicou o presidente da FENASDETRAN, o baiano Mário Conceição.

Em 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) liderou o lançamento de um movimento global pela segurança no trânsito a fim de estimular esforços em todo o mundo para conter e reverter a tendência crescente de fatalidades e ferimentos graves em acidentes no trânsito no planeta ao longo da década 2011- 2020.

As inscrições para os congressos podem ser feitas através do site www.transitoevida.com.br, pelo telefone (0**71) 3272-1081 e pelo e-mail fenasdetran@fenasdetran.com.br .