Cai quase 40% número de acidentes de trânsito em Mato Grosso - FENASDETRAN - Federação Nacional das Associações de DETRAN

Cai quase 40% número de acidentes de trânsito em Mato Grosso

O anuário Estatístico de Trânsito, da Unidade de Renast da secretaria estadual de Segurança Pública apontou que caiu quase 40% os número de acidentes de trânsitos no Estado. Os números de 2017 não foram divulgados mas em 2016 foram 13 mil ante 20.592 mil acidentes em 2015, queda de 36,86% sendo a maior de toda a série. O maior índice dos acidentes ocorreu na segunda-feira (15,15%).

A pesquisa aponta a implantação e consolidação da Operação Lei Seca como contribuinte para a redução além do aumento da fiscalização e execução de projetos de educação para o trânsito.

Em Sinop, o Corpo de Bombeiros já fez 1,1 mil atendimentos pré- hospitalares de pessoas feridas em acidentes com motos, carros, atropelamentos e outros tipos de ocorrências, no município, só no 1º semestre de 2018. Em todo ano passado, foram 3,3 mil atendimentos. Ainda de janeiro a julho deste ano os bombeiros já atenderam 2,2 mil chamados de todos os tipos. Ano passado foram 3,8 mil.

https://www.sonoticias.com.br

Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/arquivo )