Blitz da multa moral conscientiza moradores do Barreiro em BH - FENASDETRAN - Federação Nacional das Associações de DETRAN

Blitz da multa moral conscientiza moradores do Barreiro em BH

A campanha educativa da multa moral segue crescendo na região metropolitana de BH. Mais uma blitz aconteceu na região do Barreiro na capital mineira.

 

A campanha educativa da multa moral segue crescendo na região metropolitana de Belo Horizonte. Na manhã deste sábado (22) estive com um grupo de voluntários no centro comercial do Barreiro, um dos bairros mais populosos da capital mineira.

Além de autuar os infratores flagrados sem credencial nas vagas de estacionamento reservadas para idosos e pessoas com deficiência, a proposta da blitz foi conversar de perto com os cidadãos, condutores e pedestres, explicar como funciona a campanha e convidar o povo para fazer parte dessa iniciativa.

Thiago Helton e voluntários da campanha. Alguns possuem deficiência física aparente, outros não. Todos seguram um talão de multa moral.

Foto de Jeff Henrique

A multa moral, no formato que utilizamos, começou em Campo Grande-MS, com o Frederico Rios do blog "Acessibilidade na Prática" e já se encontra em diversas cidades espalhadas pelo Brasil. Logo que conheci, entrei em contato com eles, abracei a ideia e trouxe o projeto para BH em dezembro de 2014.

Desde então temos trabalho arduamente em nome do respeito e cidadania e já foram mais de 30 mil multas aplicadas na Grande BH. Seguimos firmes nesse propósito convocando a sociedade para nos ajudar fiscalizando e educando os infratores.

Vale lembrar que estacionar nas vagas reservadas a idosos e pessoas com deficiência sem credencial é infração gravíssima, implicando em 7 pontos na CNH e multa de R$ 293,47. A autuação pode acontecer tanto em estacionamentos públicos, quanto privados de uso coletivo, a exemplo dos shoppings e supermercados.

A Guarda-Municipal e Polícia Militar são competentes para aplicar a multa de trânsito diante desse tipo de infração. Mas nada impede o cidadão consciente de ajudar aplicando a multa educativa.

Basta anotar a infração no bilhete da multa moral e autuar!  Pedimos a todos que publiquem fotos com o registro nas redes sociais com hashtag #multamoral.

Os talões de multa moral podem ser retirados gratuitamente na sede da Record TV Minas, na Av. do Contorno 1.545, Floresta BH, ou em alguns dos parceiros do Thiago Helton:

Hélio Mobilidade
- R. Pitangui, 650 - Lagoinha, Belo Horizonte - MG

Shopping Ortopédico
- Av. Bernardo Monteiro, 1280 - Funcionários, Belo Horizonte - MG,

Facilitar Isenções
- R. Rio Grande do Sul, 756, sl. 1209 - Barro Preto, Belo Horizonte – MG
- Rua Rio de Janeiro 1058, Centro – Divinópolis - MG

3RD Estamparia  
- Rua Geraldo Ribeiro 91 - Gloria, Belo Horizonte - MG

Fonte:https://noticias.r7.com