Luís Carlos Paulino - FENASDETRAN - Federação Nacional das Associações de DETRAN

Tenente da Polícia Militar do Ceará, pedagogo, bacharel em Direito, especialista em Gestão e Direito de Trânsito, membro titular da Câmara Temática de Educação para o Trânsito e Cidadania do Conselho Nacional de Trânsito – biênio 2015/2016. É consultor técnico da Federação Nacional das Associações de DETRAN (FENASDETRAN), da Associação Brasileira de Educação de Trânsito (ABETRAN) e do Instituto Brasileiro de Defesa da Cidadania. No Ceará, é o coordenador oficial do movimento Maio Amarelo.

 

Como professor/instrutor, já atuou junto a várias instituições, dentre elas, a Polícia Militar do Ceará, o DETRAN/CE, a Escola de Gestão Pública do Ceará, a Faculdade do Vale do Jaguaribe, a Fundação Escola Superior de Advocacia do Ceará e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará. É instrutor credenciado pela Polícia Federal nas disciplinas: Criminalística e Técnicas de Entrevista, Legislação Aplicada e Direitos Humanos, Noções de Segurança Privada, Radiocomunicação, Sistema de Segurança Pública e Vigilância,

 

Autor dos livros: TRÂNSITO NO BRASIL: desafios à efetivação do direito de ir e vir e permanecer vivo (2010), TRÂNSITO SEGURO: desafios, dilemas e paradoxos (2014) e a 1ª edição do MANUAL BRASILEIRO DE FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO: consolidação das infrações (2016).